quinta-feira, 14 de julho de 2011

As "Caras" do Museu Cultura Periférica






No dia 2 de julho do corrente ano a instância deliberativa se reuniu com o conselho consultivo do Museu Cultura Periférica para discutir o plano de ação, definir o nome do consultor (a) e traçar as estratégias que nortearão o trabalho até o final do ano. As nossas reuniões não são constantes, pois, cada pessoa que faz parte é uma liderança em sua comunidade, têm muitas obrigações e pouco tempo, mas quando ocorrem são decisivas para a evolução do museu.

Na foto acima vocês que lêem esse blog estão conhecendo as "caras" que formam o Museu Cultura Periférica, infelizmente por motivos pessoais não puderam comparecer a reunião o Vanderson (Sulista - PGQ), o Kaká (PGQ), a Nilda (Coco de roda Xameguinho) e a Enaura (AMAJAR). Na próxima oportunidade mostraremos eles que também fazem parte dessa equipe que luta em prol da valorização da memória social da periferia de Maceió. Embaixo (Devid, Neno e Pelé); Em cima da esquerda para direita (Sirlene, Eu-Vivi, Edilma, Elisângela, Teresa, Nonato, João e o Paulo). Nas fotos que estão abaixo do texto são as tiradas durante a reunião e tem mais um personagem importante para o MCP: o Rogério (Associação Puma de Fer Kwon do), como não pode ficar até o final não apareceu na foto com todos.

Estamos iniciando a campanha: Museu Cultura Periférica: Entre, a casa é sua!

Ela tem por objetivo divulgar nossas ações e continuar compartilhando com vocês todas as pesquisas realizadas para traçar a memória social e cultural das comunidades.

Em breve novidades!!!


 



Um comentário:

  1. Parabéns Turma do Museu Periférico! Ousadia no nome e no olhar, por sobre o Mirante do Jacintinho, que joga a rede do abraço e aconchega o Vergel de Nonato, A Vila de Pescadores de Enaura, a Vila Emater do Pelé... E o Jaça de tantas histórias!!! Emocionante!!

    ResponderExcluir