“Um Quilombo Chamado Jacintinho”
O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS AFRO ALAGOANO QUILOMBO e Articulação Pela Cultura Popular e Afro Alagoana, em parceria com a Secretaria de Cultura de Alagoas e o SINDPREV estará realizando sexta-feira, dia 25 de novembro, às 19h30 uma edição especial do Projeto Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho ” .O evento acontecerá no Mirante Kátia Assunção localizado no bairro do Jacintinho (por trás da rádio 96 FM).
No mês em que se comemora e se debate a Consciência Negra receberemos na abertura do Mirante Cultural um ícones da cultura afro em Alagoas: Maracatu Abassá de Angola. Dando continuidade a programação teremos o Grupo Águia Negra de Capoeira e convidados, um parceiro fiel do projeto. Pela primeira vez em nosso chão receberemos a dançarina Keka com a perfomance "Mãe Iemanjá". Participação especial do coréografo Edu Passos com seus alunos do CENART. Finalizaremos à noite e mais um ano do projeto com a Banda Airê Iorubá que contagiará a todas e todos com seu ritmo.
Nesta 30ª edição queremos agradecer a todos que contribuíram com o nascimento e o crescimento do Mirante Cultural: os componentes do Quilombo que trabalharam com afinco e amor, aos grupos culturais que sempre aceitaram nossos convites por amor à arte, aos parceiros institucionais que nos deram um apoio financeiro, aos profissionais e veículos de comunicação (em especial a Coluna Contexto - Jornal Tribuna Independente; produtora Mônica Calazans e ao site Bairros de Maceió) que foram parceiros divulgando, mas o nosso maior agradecimento é a comunidade que com sua presença consolidou aquele espaço como um centro de disseminação e integração cultural.
Durante esse quatro anos, já se apresentaram 70 grupos de diversas áreas artísticas (teatro, cinema, música, cultura popular, dança, artes marciais, capoeira), com uma média de público de 200 pessoas. Voltaremos em março de 2012 com novos e velhos parceiros para dar continuidade a essa luta em prol da cultura popular e afro alagoana. O cartaz tem a lista dos 70 grupos e artistas que pisaram o chão do "Mirante Cultural, um quilombo chamado Jacintinho" de 2008 à 2011.
Maracatu Abassá de Angola
Grupo de Capoeira Águia Negra
Keka com a perfomance "Mãe Iemanjá"
Edu Passos e seus alunos do CENART
Banda Airê Iorubá
Nenhum comentário:
Postar um comentário